{
10 Benefícios Da Limpeza De Pele na Estética [ DICA COMPLETA ]
}

Hoje o assunto é os benefícios que a limpeza de pele nos trás

De todas as partes do nosso corpo, aquela que fica mais exposta a agente externos é, sem dúvida, a nossa pele, vamos falar um pouco sobre a limpeza de pele ?.

Diariamente, ela fica à mercê de impurezas e outros agentes ambientais, que agridem e causam diversos problemas na pele.

Mas, existem procedimentos que diminuem bastante a ação maléfica desses agentes externos, e um deles é o que chamamos de limpeza de pele.

Trata-se de um procedimento estético que vem sendo bastante procurado tanto nos consultórios de dermatologia, quanto nas clínicas de estética.

E, a limpeza de pele, além de fazer o que o próprio nome indica, ainda promove a sua renovação, deixando-a com ar mais agradável e jovial.

Mas, quais os benefícios reais de uma limpeza de pele? A seguir, listaremos alguns.

1 – Remoção das células mortas

O nosso corpo vive colocando para fora corpos estranhos, substâncias indesejadas, ou simplesmente células mortas que o nosso organismo não necessita mais.

E, como a pele é o nosso órgão mais exposto, obviamente que ela solta diversas células mortas por dia, o que pode comprometer a limpeza da mesma.

Essa eliminação das células mortas é importante para que a pele tanto possa respirar, quanto aproveitar os nutrientes que usamos através de cosméticos e entre outros produtos.

Dentre desse cenário, a limpeza de pele pode auxiliar, e muito, pois ela ajuda a remover com mais facilidade as células mortas que tanto podem atrapalhar no tratamento diário da pele.

Além de tudo, ao remover com mais facilidade as células mortas, a pele, esteticamente, fica mais bonita.

2 – Higiene

Tudo bem que você pode até dizer que sempre limpa a pele, diariamente, com bastante cuidado.

Mas, também é certo que nem sempre as práticas diárias de higiene dão conta de fazerem uma limpeza completa na pele, pois, sempre ficará um ou outro resíduo que podem ser prejudiciais de alguma maneira.

Então, para se extrair todas essas impurezas com bem mais eficácia, uma limpeza de pele é mais do que indicada.

Com a pele limpa, automaticamente ela tem como extrair melhor os nutrientes de qualquer produto que você venha a usar, e, consequentemente, ela se tornará mais saudável.

3 – Remoção dos indesejáveis cravos

Os cravos são o terror de muita gente. Em alguns casos, a presença deles é tamanha que chegam a modificar bastante o aspecto de uma pele.

Então, para evitar o aspecto feio e a sensação áspera que eles deixam, mais uma vez, uma boa limpeza de pele ajuda.

O procedimento auxilia tanto em casos de cravos abertos, como fechados, além do milium (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele).

Lembrando que a limpeza de pele é contraindicada para a remoção de espinhas, pois, ele pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne.

Portanto, para o combate aos cravos, a limpeza de pele é ok. Para espinhas, o recomendável é usar outros métodos.

4 – Desintoxicação

Um dos grandes benefícios da limpeza de pele é o seu alto teor de desintoxicar o órgão, deixando-o mais saudável e bonito esteticamente falando.

Afinal, é só lembrar que a pele recebe muita intoxicação de agente externos segundo a segundo, e por isso, é necessária uma certa “despoluição” da pele.

Bom ressaltar que se processo de limpeza de pele, há o combate também dos radicais livres e o envelhecimento precoce, que também é resultado da intoxicação da pele.

5 – Redução da oleosidade

Caso você não saiba, a pele humana produz muito sebo, o que fica evidente visivelmente falando pelo brilho que algumas peles apresentam.

Ao longo do dia, esse brilho pode aumentar ou diminuir de acordo com a sua exposição a agentes externos.

A limpeza de pele faz diminuir bastante a produção desse sebo, dando um aspecto mais aveludado e agradável à pele.

6 – Auxilia em todos os tipos de peles

Muitos podem achar que a limpeza de pele só serve para uns tipos de pele, e não para outros.

Engana-se quem pensa assim. Todos os tipos recebem muito bem esse procedimento, desde as peles muito secas, as muito oleosas.

Isso se deve ao fato de que, em essência, uma limpeza de pele significa retirar células mortas, corpos estranhos presentes em qualquer tipo de pele.

E, para quem tem pele oleosa, que é a que, geralmente, apresenta mais incidência de cravos, a limpeza é otimamente eficaz.

Portanto, independente do tipo de pele que você tenha, o procedimento será bastante útil.

7 – Procedimento pode ser feito junto com outros cuidados

Além da limpeza de pele em si, você pode auxiliar ainda mais nos efeitos positivos do procedimento com algumas atitudes simples.

Primeiro, claro, é preciso que, independente da limpeza de pele, você faça a higienização normal dela.

Higienização, essa, com produtos que precisam respeitar o tipo de sua pele – seca ou oleosa – é bom lembrar.

Uma boa dica é usar algum creme noturno com poder esfoliante, como os que contêm ácido retinoico, glicólico ou salicílico, indicado por um dermatologista.

Outro bom procedimento a se fazer é usar algum tipo de esfoliação com sabonete abrasivo ou com bucha específica para o rosto, uma vez por semana, seguida de uma hidratação.

Portanto, não se preocupe. A limpeza de pele pode conviver de maneira harmoniosa que seus hábitos costumeiros de higienização.

8 – Poucas contraindicações

A limpeza de pele possui algumas contraindicações, mas, são poucas. Basicamente, ela não deve ser feita para a retirada de espinhas, e pessoas com pele bastante sensível, com alergia, descamação ou rosácea, também não podem fazer o procedimento.

Também é indicado, após a aplicação da limpeza de pele, não se expor ao sol.

9 – Ação antisséptica e anti-inflamatória (preventiva) dos cravos

Com a limpeza de pele, ela fica tanto livre das bactérias que causam cravos e imperfeições, quanto auxilia no combate à inflamação que alguns desses problemas podem causar.

Ou seja, além de combater diretamente esses males, a limpeza de pele ainda consegue ajudar a preveni-los.

10 – Efeito cicatrizante e relaxante

Quando a pele finalmente se vê livre de cravos ou outros problemas, e, inevitavelmente, a área fique com alguma espécie de inflamação, a limpeza de pele também auxilia na cicatrização da região.

O processo, então, torna-se mais rápido, e a pele volta a ter um aspecto bonito e saudável.

Limpeza de pele – Onde fazer em Itapevi?

Que precisamos cuidar da nossa pele isso todos nós já sabemos, a dúvida que surge é onde realizar esse procedimento em São Paulo?

De forma resumida a limpeza de pele é um processo bem detalhado e precisa ser feito por profissionais capacitadas e que sabem o que estão fazendo.

Recomendamos também que de uma olhada em nossa página de serviços para que você fique por dentro de todos os procedimentos da Grazy – Esmalteria e Beleza

Melhor Local em São Paulo para fazer limpeza de pele em Itapevi

Escolhida por várias blogueiras, youtubers, celebridades e mais de 8 mil mulheres que curtiram o lugar a Grazy – Esmalteria e Beleza é referência em limpeza de pele  em Itapevi/São Paulo e está localizada no coração da cidade de Itapevi com fácil acesso ao local.

Horário de atendimento: Das 10:00 as 19:00 de Terça à Sábado

Contatos: Fixo: (11) 4774-0561, Whatsapp: 95833-9318

Agendamento Online 24h acesse: AGENDE UM HORÁRIO

2 Comments
  1. Beatriz Responder

    Eu estou amando as suas dicas!!! São muito proveitosas.

    • Grazy Responder

      Obrigado Beatriz ficamos muito felizes em saber que estamos no caminho certo !.

Faça um comentário
Your Name
Your Email Address
Sua mensagem