{
Dicas Para Suas unhas de Fibra de Vidro [ GUIA COMPLETO ]
}

Dentre as questões estéticas que envolvem o universo feminino, as unhas postiças ocupam um ótimo destaque, com alguns bons novos produtos surgindo ano após ano. Um produto que é, digamos similar às unhas postiças são as unhas de fibra de vidro.

Similar porque elas não são bem unhas postiças. Na verdade, a aplicação delas é mais minuciosa e mais próxima da realidade do que as postiças.

As unhas de fibra de vidro são feitas à base de cola, gel construtor e finalizador, para depois serem expostas à luz ultravioleta de pequenas cabines, dando o aspecto final delas.

Elas são bastante leves, transparentes e passam um aspecto muito natural em comparação às unhas postiças. Uma grande vantagem delas é que não agridem as unhas naturais no processo.

Processo de aplicação de unhas de fibra de vidro

O processo que colocar as unhas de fibra de vidro seguem algumas etapas básicas, mas, que são necessárias para que o trabalho fique bem feito.

A seguir, o passo a passo dessas etapas.

  • Primeiro, é preciso que as unhas naturais sejam lixadas para que elas fiquem uniformes em termos de tamanho e textura.
  • Logo após o lixamento, as unhas recebem uma camada anti-fungo, pois ela ajuda a prevenir toda e qualquer proliferação de organismo estranhos que possam danificar as suas unhas.
  • Para que haja a secagem da camada anti-fungo, as unhas são colocadas naquelas cabines de luz ultravioleta.
  • Após essa, digamos, “limpeza inicial”, é iniciada a colocação propriamente dita das unhas de fibra de vidro. Inicialmente, é passada uma camada de gel sobre a unha natural, onde, em seguida, são colocados os fios da fibra de vidro.
  • As fibras que são colocadas sobre o gel são moldadas delicadamente, a fim de que possam aderir no formato da unha natural.
  • Agora, é preciso que haja uma nova secagem, o que é feita colocando as unhas novamente na cabina de luz ultravioleta.
  • São, então, passadas camadas de gel, que vão se estender pelas fibras, numa espécie de “modelagem”, e que vão ser secas de novo na cabine de luz.
  • Com as camadas de gel colocadas e secas, chegou o momento de cortar as unhas no tamanho desejado. É então que a unha recebe a última camada de gel, e mais uma secagem, evidentemente.
  • Finalizando o processo, as unhas são lixadas de maneira bem delicada e cuidadosa, e, por fim, são polidas para dar um acabamento mais natural possível a elas.

Manutenção (unhas de fibra de vidro)

Porém, mesmo sendo bastante resistentes em comparação a outras no mercado, elas também precisam de manutenção para durar mais.

Especialistas na área, inclusive, recomendam uma manutenção a cada 15 dias para que esse tipo de unha esteja sempre em perfeito estado.

Fazendo uma manutenção correta e tomando alguns cuidados necessários, as suas unhas de fibra de vidro têm tem vida média de 6 a 8 meses, mas, em alguns casos, pode chegar a 1 ano sem maiores problemas.

Mas, quais os cuidados necessários para uma boa durabilidade desse tipo de unha?

A partir de agora, vamos enumerar algumas dicas de como preservar inda mais as suas unhas de fibra de vidro, e fazer muito sucesso por aí.

Evite contato com certos produtos

Mesmo sendo mais resistentes (e, por isso mesmo, mais caras) do que as unhas postiças usuais, as de fibra de vidro não podem entrar em contato com determinados produtos, como, por exemplo, produtos de limpeza e solventes de unhas.

Para fazer trabalhos domésticos, como lavar a louça ou limpar a casa, o mais indicado é usar luvas de borracha, de preferência.

Obviamente, que, nesse sentido, acaba sendo meio incômodo, mas, você vai perceber que valerá a pena esse esforço.

Cuidado com a acetona

Nesse caso, não que a seja terminantemente proibido o uso da acetona nas unhas de fibra de vidro, porém, é recomendável tirar essa dúvida com o profissional que realização a aplicação das unhas, pois, a depender do tipo utilizado, isso pode ou não danificar o produto.

Em todo caso, prefira substituir a acetona por removedores de esmalte, que são menos abrasivos, até mesmo para as unhas naturais.

Cuidado ao lixar as unhas

Quando você for lixar as suas unhas de fibra de vidro em casa, tome bastante cuidado para não trincar as fibras, ou até mesmo quebrar os alongamentos delas.

O lixamento, portanto, precisa começar na ponta, já que ela estará muito comprida, e ir para a parte de cima da mesma, fazendo com que ela fique bem lisa, e não fique com nenhuma camada entre a sua unha natural e ela.

Faça a manutenção delas periodicamente

Bem simples, a manutenção das unhas de fibra de vidro é importante, pois ajudam a mantê-las sempre fortes e bonitas.

Só que esse tipo de manutenção – que não é aquela que você diariamente, em termos de limpeza ou estética – precisa ser feita por um profissional, e não por conta própria.

Esse processo consiste em reforçar as fibras das unhas, da extremidade ao lugar de crescimento das mesmas.

Em suma, na manutenção é feita uma nova colagem fibras, com um processo continuado de lixamento, secagem e polimento.

Nós indicamos as profissionais da Grazy – Esmalteria e Beleza entre em contato e agende um horário, para mais informações acesse nossa página de serviços.

Lembre-se: mesmo de fibra de vidro, essas unhas são quebráveis

Muitas podem achar que, por se tratar de unhas não-naturais, as de fibra de vidro são resistentes a tudo.

De fato, elas são mais resistentes do que as suas unhas normais, porém, ainda assim, elas podem ser danificadas a depender do grau de um impacto ou atrito nelas, por exemplo.

Portanto, não abuse da resistência dessas unhas, pois, caso contrário, você pode danificá-las, e terá perdido o seu dinheiro.

Como tirar as unhas de fibra de vidro

Caso chegue um momento em que você não queira mais usar as unhas de fibra de vidro, é perfeitamente possível retirá-las.

Só que o ideal é, mais uma vez, procurar um profissional especializado na área, da mesma forma que ocorreu com a manutenção das fibras anteriormente.

Lembrando que após a retirada das unhas de fibra de vidro, é necessário cuidar bem das unhas naturais para que elas se mantenham sempre bonitas e saudáveis.

Unhas de Fibra de Vidro – Onde fazer em São Paulo?

Que as Unhas de fibra de vidro são Lindíssimas e Estão Muito na Moda todos nós já sabemos, a dúvida que surge é onde realizar esse procedimento em São Paulo?

Como o procedimento é novo são poucos os lugares que fazem um serviço de qualidade, salões tradicionais não possuem materiais, equipamentos nem profissionais devidamente treinadas e capacitadas para fazer a colocação.

De forma resumida as unhas de fibra de vidro são alongamentos das unhas naturais com fibras de vidro enquanto de um molde formado a base de gel, apresentam-se extremamente naturais e podem ser esculpidas no volume e formato que a gente quiser, sejam elas: quadradas, redondas, amendoadas, stilleto (aquelas unhas pontudas) e etc-

Melhor Local em São Paulo para unhas de Fibra de Vidro

Escolhida por várias blogueiras, youtubers, celebridades e mais de 8 mil mulheres que curtiram o lugar a Grazy – Esmalteria e Beleza é referência em aplicação profissional de alongamento unhas de fibra de vidro em Itapevi/São Paulo e está localizada no coração da cidade de Itapevi com fácil acesso ao local.

Horário de atendimento: Das 10:00 as 19:00 de Terça à Sábado

Contatos: Fixo: (11) 4774-0561, Whatsapp: 95833-9318

Agendamento Online 24h acesse: AGENDE UM HORÁRIO

Faça um comentário
Your Name
Your Email Address
Sua mensagem